é um tipo de bullying melhorado. É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.
Os meios virtuais utilizados para disseminar difamações e calúnias são as comunidades, e-mails, torpedos, blogs e fotologs.
Os meios virtuais utilizados para disseminar difamações e calúnias são as comunidades, e-mails, torpedos, blogs e fotologs.
E não são so pessoas comuns que sofrem bulling famosos também sofre como
Taylor Swift
Taylor disse que era considerada uma garota “estranha” no colégio. “Eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas levantavam e iam para outra mesa.” Em vez de sair com os amigos nos finais de semana, Swift participava de concursos de karaokê e cantava em cafés.Ela descarregou essa angústia escrevendo músicas. “Eu escrevo quando estou frustrada, com raiva, ou confusa. Descobri que havia uma maneira de filtrar esses sentimentos em algo positivo.” Ainda bem!
O melhor a fazer quando se e vitima de bulling é
1. Falar com alguém
A primeira coisa a fazer é contar a um adulto em quem se confie. Há uma relutância natural em contar estes episódios, por timidez, por receio de crítica. Mas um caso de bullying pode facilmente tornar-se muito grave, pelo que é importante falar com alguém, logo nas primeiras ocorrências. Muitas crianças e jovens receiam falar com os pais, porque teme (justamente…) que estes numa primeira reação lhes cortem o acesso à Internet e ao telemóvel. Se assim for, explique claramente esse receio aos seus pais e trabalhem em conjunto para uma resposta que não implique a cessação total de acesso.
2. Afaste-se.
Quer seja um bullying virtual ou na vida real, esta solução é igualmente válida. Ao contrário da vida real, não é difícil desligar o computador, o telefone ou apagar uma conta no facebook e focarmo-nos nos aspectos mais reais e concretos da nossa vida. Em todos os domínios, a melhor arma contra os bullies é ignorá-los.